Blog | KIT DE AUTOLIDERANÇA

DIY - Do It Yourself é um Kit de ferramentas e dicas para o desenvolvimento de características de autoliderança, indispensáveis no processo de valorização pessoal e adaptação ao mundo em constante transição.

Saber viver na sociedade atual, onde reina a pressão para parecermos ser quem não somos, é um enorme desafio.

Para a maioria de nós, independentemente da idade que temos, viver de forma equilibrada e coerente fazendo as escolhas de acordo com o que acreditamos e valorizamos, acaba por ser demasiado exigente e um sonho, muitas vezes, difícil de alcançar.

No entanto, desenvolver a autoliderança está ao alcance de todos. Quanto mais atentos e informados, mais preparados para os desafios diários e conscientes de que são as nossas escolhas que fazem a diferença… em mim, em ti, nas nossas famílias, nos nossos grupos, na nossa comunidade local e no mundo. 

Pode-te parecer uma visão exagerada e estranha se nunca pensaste nisto antes, deste modo. No entanto, o primeiro passo para nos tornarmos líderes de nós próprios é, precisamente, reconhecer a importância de saber quem somos, tomando consciência de como gerimos as nossas emoções, de como pensamos e o que nos motiva a agir de determinada maneira.

A busca pelo autoconhecimento é desafiante e surpreendente. Permite-nos observar e levantar questões sobre os nossos próprios sentimentos e fortalecer a confiança na nossa capacidade de pensar, fazer escolhas e tomar decisões.

Nós, na Be&Do, acreditamos que todos podemos contribuir para melhorar o mundo. Queremos ser teus parceiros neste percurso de autodesenvolvimento e convidar-te, através do teu reflexo, a espalhar esta mensagem para que cada vez mais pessoas compreendam o poder que as escolhas do dia-a-dia têm para fazermos, em conjunto, a diferença.

Estamos conscientes do enorme desafio que escolhemos e confiantes que cada um pode escolher ser um transformador e fazer a diferença positiva, sem depender de ninguém, apenas de si próprio. Se quiser…

Queres fazer parte?

O mundo precisa de ti.

Reflete quem és!