A MARCA
A Be&Do é uma marca registada, inspirada na Natureza Humana e no Amor à Natureza, imaginada e criada como marca de intervenção para uma maior consciência ecológica e social, para todos os que desejam expressar o seu contributo para um mundo melhor.
Divertimo-nos a imaginar e a criar coleções únicas, de diferentes produtos para uso pessoal e no dia-a-dia, combinando a diversidade de materiais, formas e cores com mensagens inspiradoras do poder pessoal de cada um para transformar o mundo, porque acreditamos que através das nossas escolhas e comportamentos conseguimos fazer juntos um mundo melhor.
VALORES ECOLÓGICOS E HUMANISTAS
Baseados em valores ecológicos e humanistas, temos como propósito sensibilizar para a preservação da Natureza e promoção do florescimento humano.
Valorizamos a diversidade e a criatividade, recorrendo a materiais diferenciados e produzindo coleções limitadas por respeito pelos recursos naturais e admiração pela infinita capacidade humana em imaginar e criar, cooperar e inovar, amar e evoluir.
Valorizamos a qualidade e o simbolismo que atribuímos a cada peça, de forma a evitar o seu descarte e assim promover a sua permanência no tempo.
O NOSSO CAMINHO, A NOSSA HISTÓRIA
A marca Be&Do surgiu naturalmente como reflexo das muitas observações, inquietações e conversas descontraídas em família, inspiradas no nosso Amor à Natureza e na nossa curiosidade sobre a Natureza Humana.
Em comum, apreciamos o que é simples, colorido e funcional e, de forma divertida e lúdica, habituamo-nos a observar o que nos rodeia, a levantar questões e a identificar o que está ao nosso alcance transformar e melhorar.
As nossas filhas jovens são a essência deste projeto. Apreciam participar e tornam claro o nosso propósito de também querermos contribuir, com a nossa pequena parte, na construção de um futuro melhor e mais sustentável para todos.
Em família e em conjunto, decidimos que era tempo de agir. Em 2018 ficou claro o que gostaríamos de fazer e qual o nosso principal propósito. Imaginámos a Be&Do fazendo a conexão dos conhecimentos, interesses e paixões de cada um de nós e, conscientes do desafio que propusemos a nós próprios, registamos a marca inspirados na nossa identidade familiar, tornando o valor da sustentabilidade a nossa estrela-guia.
Depois de muitos e longos meses de inúmeras experiências, testes e aprendizagens, de avanços e recuos, em Janeiro de 2020 achámos que era tempo de nos darmos a conhecer ao mundo.
É com entusiasmo que partilhamos esta nossa jornada, na qual contamos com a imprescindível colaboração de parcerias que trilham o mesmo caminho que nós, com a forte convicção de que vamos ao encontro de outros tantos que igualmente querem sentir e expressar o seu contributo para um mundo genuinamente mais ecológico e humano.